Agentes Comunitários de Saúde

..........................................................................................................................................................................................................................................

Oficialmente implantado pelo Ministério da Saúde em 1991, o então Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) teve início no fim da década de 80 como uma iniciativa de algumas áreas do Nordeste (e outros lugares, como o Distrito Federal e São Paulo) em buscar alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades. Era uma nova categoria de trabalhadores, formada pela e para a própria comunidade, atuando e fazendo parte da saúde prestada nas localidades.

 

Hoje, a profissão de agente comunitário de saúde (ACS) é uma das mais estudadas pelas universidades de todo o País. Isso pelo fato de os ACS transitarem por ambos os espaços – governo e comunidade – e intermediarem essa interlocução.

 

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois cada membro da equipe faz parte de nossa querida Avelinópolis, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto enter morador e equipe.

 

 

 

Atualmente em Avelinópolis, contamos com 06 agentes comunitários que atendem aos residentes da zona urbana e rural.

 

 

 

 

 

Telefone

Atendimento geral e Denúncia: (64) 3555-1227 e (64) 3555-1127

 

Responsável pelos Agentes Comunitários de Saúde

 

PREFEITURA DE  AVELINÓPOLIS

Avenida Mato Grosso, SN - Centro,  Avelinópolis-GO

CEP: 75395-000

Acompanhe-nos nas redes sociais