Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser

...................................................................................................................................................................................................................

Histórico

O Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser, foi construído em 1969, na gestão do Sr. Governador Otavio Lage de Siqueira e do Secretário de Educação, Sr. Jaime Nasser. Em homenagem ao Secretário de Educação, filho do Sr. Alfredo Nasser, foi trocado a denominação da Escola, que se chamava Grupo Escolar João Avelino Gomes para, Escola Estadual Professor Alfredo Nasser. Na época, a escola era de caráter rural, pois, nessa ocasião, Taboca ainda era distrito de Anicuns.

 

Na gestão do Sr. Governador Ary Valadão, com o município já emancipado, o distrito da Taboca passa a se chamar Avelinópolis, sob o comando do Prefeito Sr. Antônio Ribeiro da Costa e a Escola foi contemplada com um novo prédio,  que temos até hoje.

A Escola tem contribuído na formação da comunidade local, ao longo de sua existência até os dias de hoje, período em que onze diretores passaram por sua gestão, fazendo parte da história.

 

O primeiro nomeado foi o Sr. Douglas Bernardes Marques que administrou de 1969 a 1971. Sua sucessora foi a Srª professora Maria Teixeira de Araújo, que muito contribuiu para educação na época, ficando entre 1972 a 1982. A seguir vieram: Vanir Justino Pinto, Maura Caetano da Silva Gomes e Marilú das Graças Magalhães, quando houve uma conquista do sindicato par que, os dirigentes de escolas deixassem de ser cargo de confiança, sendo eleita a Srª Professora Edma Rodrigues Bueno.

Houve então uma regressão na reivindicação sindical voltando os cargos de direção à condição de cargo nomeado pelo governo, sendo nomeada a professora Maria Abadia Borges, que conseguiu fazer um grande feito em seu mandato de 06 anos (reforma, construção de quatro salas de aula, cobertura da quadra de esporte do colégio e muro de tijolo da área total do colégio), sucedendo-a, Srª professora Josefa Lemos de Ávila.

 

De volta a conquista de eleições diretas nas Escolas, foi eleita a Srª Professora Eliene Germana Pires a qual ficou por um mandato e meio, pois se afastou para se candidatar ao cargo de vereadora do município, assumindo assim sua vice Srª Ednair Gonçalves de Araújo de Oliveira, que exerceu essa função por um ano e dois meses.

 

Após as eleições na Unidade Escolar a Srª Vânia Maria de Faria Romualdo assumiu a função a qual foi eleita por duas vezes consecutivas, mas, não conclui seu último mandato, pois, se afastou para concorrer as eleições espontânea, para o cargo de prefeita municipal, assumindo sua vice Luzimar Rosa dos Reis, que também foi eleita pela comunidade escolar nas últimas eleições escolares. Em 2011 assume a gestão escolar  a professora Fernanda Moreira  Nascimento.

 

 

Identificação / Caracterização

 

 

O Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser localiza-se à Avenida Mato Grosso n. 29 – Centro – Avelinópolis/Go. A instituição é pública, sendo a mesma administrada pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás. A instituição atende alunos de perfil sociocultural de classe média baixa, sendo estes moradores da própria cidade e da zona rural.

 

O Colégio funciona nos turnos: matutino e noturno. A Unidade Escolar atende 5 turmas do Ensino Fundamental e 7 turmas do Ensino Médio. Do total de docentes, a todos são graduados sendo que muitos deles estão participando de cursos de especialização.

 

A unidade escolar recebe apoio financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e sua proposta pedagógica está em consonância com o Plano de Desenvolvimento da Escola, Projeto Político Pedagógico e demais documentos pertinentes à educação brasileira.

 

O mesmo mantém a educação básica, compreendendo o Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano, Ensino Médio Seriado Anual e Atendimento à inclusão, conforme Resolução 07/2006 e Decreto 7.611/2011, nos turnos matutino e noturno, de acordo com a Legislação em vigor.

 

O mesmo tem a finalidade de assegurar a unidade filosófica político-pedagógica, estrutural e funcional, garantindo a flexibilidade didático-pedagógica, enquanto instrumento indispensável à consecução de uma política educacional.

 

 

 

 

 

Fonte: COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR ALFREDO NASSER - 52029050

Av. Mato Grosso, nº. 29, Centro – Avelinópolis – GO.

CEP: 75395-000 - Telefone: (64) 3555-1234

E-mail: 52029050@seduc.go.gov.br

 

 

PREFEITURA DE  AVELINÓPOLIS

Avenida Mato Grosso, SN - Centro,  Avelinópolis-GO

CEP: 75395-000

Acompanhe-nos nas redes sociais