Projeto Criança Feliz

.........................................................................................................................................................................................................................................................

Na tarde desta segunda-feira, dia 20, em evento na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi feito o lançamento do Programa Criança Feliz, pelo Governador Marconi Perillo e o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra.

 

Estiveram presentes na ocasião, nosso Prefeito Fabio Alves e a Secretária de Assistência Social Lúcia Maria, onde assinaram o termo de adesão ao Programa Criança Feliz. Estiveram também presentes, o Secretário Franco Alves Neto, o Presidente da Câmara Welligton Cardoso Diniz e a equipe do Cras Avelinópolis.

 

O Criança Feliz é um programa de acompanhamento semanal domiciliar das crianças com até três anos de idade, feito por profissionais qualificados, que farão avaliação médica, pedagógica e psicológica, melhorando a qualidade de vida das crianças e, por consequência, de seus pais/tutores.

 

Marconi elogiou o objetivo do programa, e disse que o Governo de Goiás se dispõe a auxiliar com os programas sociais estaduais e com todas as ações necessárias para a plena execução do Criança Feliz.

 

O governo federal vai repassar recursos para o Estado investir em capacitação, mobilização e coordenação do programa. O governador também assinou decreto para estabelecer Cofinanciamento da Assistência Social com todas as prefeituras goianas.

 

Secretária Cidadã, Lêda Borges destacou que Goiás é um dos primeiros estados a ser atendido graças ao seu comprometimento com o setor social. “Goiás se destaca mais uma vez por suas ações sociais pioneiras, modelo para todo o País”, disse. O governador elogiou, por fim, a escolha do ministro pelo ex-secretário de Saúde de Goiás Halim Girade para auxiliar o ministério na execução do programa.

 

Participaram do evento também a primeira-dama Valéria Perillo, que é madrinha do programa em Goiás, e o vice-governador José Eliton, além de secretários estaduais, deputados e outras autoridades.

 

PREFEITURA DE  AVELINÓPOLIS

Avenida Mato Grosso, SN - Centro,  Avelinópolis-GO

CEP: 75395-000

Acompanhe-nos nas redes sociais